Fortaleza, 22 de Agosto de 2017

 
COSEMS/CE
COSEMS/CE
Pesquisar

Newsletter

 
You Tube Twitter Facebook FLICKR
 
 

10 de julho de 2017

Congresso do Conasems inicia nesta quarta-feira (12)

Com o tema “Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS”, a programação do evento discutirá temas importantes para a gestão municipal da saúde.

Inicia no próximo dia 12 de julho, em Brasília, o XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. O evento prossegue até o dia 15 de julho, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, reunindo trabalhadores do cotidiano do SUS, dentre eles secretários municipais de saúde de todo o país, profissionais de saúde, dirigentes estaduais e do Ministério da Saúde. Mais uma vez, o Cosems/CE empreendeu esforços e leva uma expressiva comitiva ao Congresso Nacional.

Com o tema “Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS”, a programação do Congresso contará com oficinas, seminários, cursos e mesas que discutirão temas importantes para a gestão municipal do SUS: atenção básica, financiamento da saúde e unificação dos blocos de repasses, com o estabelecimento das modalidades de custeio e capital a partir de janeiro de 2018, assistência farmacêutica, gestão do trabalho e da educação em saúde, programa Mais Médicos e Judicialização.

A Mostra “Brasil, aqui tem SUS” continua este ano com apresentação oral e debate de todas as experiências selecionadas pelo edital com a novidade de ter um dia inteiro dedicado a ela de forma exclusiva.

Programação

O evento tem início na quarta-feira (12) com atividade em auditório exclusiva para os secretários municipais de saúde. Durante toda a manhã e tarde de quinta-feira (13), 310 experiências exitosas selecionadas de todas as regiões do país serão apresentadas em 14 salas. Ainda na quinta-feira, a partir das 19h, acontecerá a abertura oficial do Congresso e a premiação das melhores experiências por região do país.

Na sexta-feira (14), entre 9h e 12h, a mesa no auditório master traz para o centro das discussões a unificação dos blocos de financiamento do SUS. O tema será debatido pelo Ministério da Saúde, Conass, Conasems, pelo professor de economia da saúde, Dr. Áquilas Mendes e pelo presidente do Instituto Rui Barbosa, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Dr. Sebastião Helvécio e por representante dos prefeitos.

Na tarde da sexta-feira, acontecerão inúmeras atividades, mesas, oficinas, cursos, seminários sobre variados temas de interesse do SUS municipal. O encerramento do Congresso será no sábado (15) a tarde.

Com informações do Conasems

—————–
Assessoria de Comunicação do Cosems
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Contato: (85)3101-5444 / E-mail: ascom@cosemsce.org.br

Imprimir esta página Imprimir esta página
 

---------------------------     Acompanhe o COSEMS-CE nas redes sociais     ---------------------------

 
 

SEDE DO COSEMS
Rua dos Tabajaras, 268 Praia de Iracema / Fortaleza-CE / CEP 60060-440
Fones/Fax: (85) 31015444 / 31015436 / 32199099
E-mail: comunicacao@cosemsce.org.br