Fortaleza, 22 de Agosto de 2017

 
COSEMS/CE
COSEMS/CE
Pesquisar

Newsletter

 
You Tube Twitter Facebook FLICKR
 
 

10 de agosto de 2017

ESP convoca gestores a conhecer o projeto Itinerários do Saber

Acolhimento em Saúde, Saúde Mental, Segurança do Paciente e Vigilância em Saúde são os eixos do projeto que capacitará mais de cinco mil profissionais.

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da sua Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), iniciará em setembro deste ano a qualificação de 5.200 profissionais de nível médio/técnico através do programa Itinerários do Saber.

O programa visa desenvolver estratégias para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e está estruturado dentro de quatro eixos temáticos e prioritários: Acolhimento em Saúde, Saúde Mental, Segurança do Paciente e Vigilância em Saúde. As ações acontecerão em consonância com as diretrizes da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, com foco também no fortalecimento da Atenção e do Cuidado como vetores integrativos da prática em saúde.

O projeto é uma parceria da ESP/CE e Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges) da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), que atua em conjunto com o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnologia em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (ICICT/FIOCRUZ).

As instituições e gestores interessados em saber detalhes do projeto a ser desenvolvido na ESP/CE podem entrar em contato com a Dieps através do telefone: (85) 3101 1409 e dos e- mails: dieps@esp.ce.gov.br / diepsesp@gmail.com 

Fonte: esp.ce.gov.br

Assessoria de Comunicação do Cosems
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Contato: (85)3101-5444 / E-mail: ascom@cosemsce.org.br

Imprimir esta página Imprimir esta página
 

---------------------------     Acompanhe o COSEMS-CE nas redes sociais     ---------------------------

 
 

SEDE DO COSEMS
Rua dos Tabajaras, 268 Praia de Iracema / Fortaleza-CE / CEP 60060-440
Fones/Fax: (85) 31015444 / 31015436 / 32199099
E-mail: comunicacao@cosemsce.org.br