Fortaleza, 22 de Agosto de 2017

 
COSEMS/CE
COSEMS/CE
Pesquisar

Newsletter

 
You Tube Twitter Facebook FLICKR
 
 

7 de agosto de 2017

Nota: Incentivo ‘‘Todos Contra o Mosquito’’

O Governo do Estado premiará os municípios que cumprirem os critérios com o rateamento de dez milhões de reais

Atualmente o Estado do Ceará enfrenta vários casos de Dengue, Zika e Chikungunya. Esta última, por sua vez, sofreu um aumento nos casos de confirmação da transmissão em 82%, de acordo com o último boletim da SESA. Ciente do quadro epidêmico, o Governo do Estado juntamente com a Secretaria de Saúde do Ceará (SESA) está realizando planos de ações preventivas de controle e combate ao Aedes aegypti. A campanha ‘‘Todas Contra o Mosquito’’ tem o objetivo de incentivar os municípios a investirem em ações de combate às arboviroses.

As ações de enfrentamento desenvolvidas pelos municípios e a atuação dos Comitês Municipais Intersetoriais de combate ao mosquito serão acompanhadas pelo Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Zika e Chikungunya, como também, pelas Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES), através de instituição de pauta permanente na Comissão Intergestora Regional (CIR).

Para participar da avaliação do incentivo financeiro, o município terá que cumprir no mínimo um levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) em 2017, dois preconizados pelo Ministério da Saúde por ano. Os dados deverão ser enviados até o dia 10 de novembro, para o e-mail todoscontraomosquito@gabgov.ce.gov.br.

O incentivo para os municípios classificados para realizar as ações de combate em 2018 será de 10.000.000,00 (Dez milhões de Reais).

Clique aqui para ler a nota na íntegra

Imprimir esta página Imprimir esta página
 

---------------------------     Acompanhe o COSEMS-CE nas redes sociais     ---------------------------

 
 

SEDE DO COSEMS
Rua dos Tabajaras, 268 Praia de Iracema / Fortaleza-CE / CEP 60060-440
Fones/Fax: (85) 31015444 / 31015436 / 32199099
E-mail: comunicacao@cosemsce.org.br