30 anos do SUS é tema principal de Congresso na Paraíba

Evento de três dias reuniu diversos participantes de todo o estado, além de contar com a participação de outros COSEMS da região

Durante os dias 7 a 9 de agosto, aconteceu em João Pessoa (PB), o III Congresso de Secretarias Municipais de Saúde e o IV Seminário Gilson Carvalho, que trouxe a temática “30 anos do SUS e do COSEMS-PB: Desafios e perspectivas para sustentabilidade do SUS: em Defesa da Democracia e da Vida”.

Nos três dias de evento, o Congresso que se firma cada vez mais no cenário local, trouxe para a discussão diversos pontos fundamentais dentro do setor saúde, como Judicialização, Financiamento, Atenção Básica, entre outros, com a participação de palestrantes das três esferas de Governo.

O COSEMS/CE esteve presente no evento tendo como representante o vice-presidente Rilson Andrade que contribuiu como debatedor na mesa “Os impactos da Judicialização da saúde, desafios para o enfrentamento na Paraíba’’. Rilson apresentou números atuais do Ceará relacionado a temática, possibilitando traçar um paralelo entre os dois estados nordestinos.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444