Na última sexta-feira, 8 de janeiro, o COSEMS/CE promoveu o primeiro evento do ano, o tradicional “Acolhimento aos Gestores Municipais 2021”. Realizado de forma virtual, o encontro serviu para dar conhecimento sobre a missão e os propósitos da entidade aos secretários de saúde recém-chegados, e também para reafirmar o compromisso na luta pelo fortalecimento do SUS, nesse momento desafiador para todos. 

A decisão pelo evento na primeira semana do ano, teve necessidade justificada nos números levantados pela entidade, nos quais revelam que 57% dos gestores estão assumindo o cargo pela primeira vez. Com a participação de aproximadamente 90 secretários, o encontro teve a mediação da Diretoria Executiva, abordando pontos estratégicos relativos à entidade como missão, participação em instâncias colegiadas, estatuto, controle social e financeiro.

Também foram apresentadas a equipe técnica de escritório e os apoiadores da Rede Colaborativa que já nesta semana darão início a uma série de capacitações em webconferências dividindo a participação por Superintendências Regionais de Saúde – SRS (calendário será divulgado nas nossas mídias sociais).

Veja abaixo o depoimento das gestoras que participaram do evento:

O grupo de gestores é um ambiente muito importante tanto para os veteranos quanto para nós que estamos iniciando. Esse primeiro evento foi muito proveitoso, conseguimos absorver muitas informações relevantes para o início de gestão.
Elizangela Mesquita
SMS Coreaú
Gostei muito das palavras de acolhimento e de incentivo. Mesmo sendo virtual, foi importante para que a gente pudesse se conhecer um pouco. Esta é minha primeira experiência (na gestão), não está sendo fácil, mas não vou deixar de lutar. Sei que com força e união iremos vencer!
Kênia Páscoa
SMS Boa Viagem

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444