Acompanhe o Balanço Geral das Oficinas Descentralizadas SIA/SIH

COSEMS/CE encerra o ano com 9 oficinas realizadas sobre Sistemas de Informação, nas 5  macrorregiões do estado

Durante seis dias, o COSEMS/CE percorreu todas as cinco regiões do Ceará em prol da capacitação de gestores e técnicos, visando a melhoria na alimentação dos Sistemas de Informação SIA, SIH, CNES e CMD. Os municípios de Barbalha, Solonópole, Canindé, São Gonçalo do Amarante, Tamboril e Camocim foram os que receberam as capacitações, ministradas por Elton Ferreira, assessor de TI da Região do Cariri.  

As seis oficinas somaram mais de 100 municípios cearenses representados, com a participação de 45 Secretários, 235 técnicos, 5 coordenadores de CRES, 6 apoiadores, alcançando um número expressivo de 291 participantes capacitados. A entidade já havia realizado outros dois eventos em Aracati e Guaramiranga nos meses de outubro e novembro, onde estiveram presentes cerca de 70 secretários de diversas regiões e mais de 130 técnicos municipais.

O COSEMS/CE finaliza o ano com a realização da nona capacitação no dia 13 de dezembro, dentro da programação dos Ciclos Temáticos, no auditório do Clube do Banco do Brasil, em Fortaleza. Novas oficinas já estão sendo organizadas para janeiro de 2019 em articulação com todo colegiado, ratificando a missão da entidade e fazendo o SUS acontecer com qualidade em todo o território cearense.

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: ascom@cosemsce.org.br


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444