“Aedes em Foco”: Aplicativo para Controle de Arboviroses é Tema de Reunião no COSEMS/CE

Durante encontro, foi discutido o apoio do conselho para a difusão do aplicativo nos municípios cearenses

O aplicativo “Aedes em Foco”, ferramenta desenvolvida por professores da Universidade Federal do Ceará em parceria com o Governo do Estado, foi apresentado na manhã da última quinta-feira (9), em reunião na sede do COSEMS/CE. O aplicativo é voltado para agentes de endemias e permite informatizar a coleta de dados feita pelas brigadas, permitindo a difusão de informações em tempo real e otimizando o controle vetorial das equipes, dessa forma, facilitando e agilizando a tomada de decisão dos gestores nas ações de controle as arboviroses.

O aplicativo já está em uso no município de Cedro, onde conseguiu resultados expressivos, abolindo praticamente o uso de papéis e formulários, substituídos pela utilização via smartphones. Durante a reunião, foi discutido o apoio do COSEMS/CE para a difusão do “Aedes em Foco” nos demais municípios cearenses.

Estiveram presentes no encontro, Caio Cavalcanti, do Comitê de Controle de Arboviroses; Gilson Junior, Gerente de Projetos da UFC; Henrique Pequeno, Coordenador de Tecnologia do Projeto da UFC, além da Secretária Executiva do COSEMS/CE, Cacau Queiroz, e da Presidente do COSEMS/CE, Sayonara Cidade.

 


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444