O COSEMS-CE realizou nesta sexta-feira (24), a Reunião Ampliada, evento que reúne todos os secretários de saúde e que nesta edição também recebeu técnicos municipais e representantes da Secretaria da Saúde do Estado, no auditório da CDL, em Fortaleza.

Mais de 200 profissionais tiveram a oportunidade de debater o tema central do encontro “Novo Financiamento da Atenção Primária”, que teve a participação do Coordenador-Geral de Programação de Financiamento da APS/MS, Dirceu Ditmar Klitzke. Gestores e Técnicos fizeram vários questionamentos acerca de temas relativos ao Programa Saúde na hora, e-Multi, Saúde Bucal, dentre outros.

A Secretaria da Saúde do Estado também teve espaço na Ampliada com a apresentação do tema a “Visão Estratégica e a Experiência em Telessaúde no estado do Ceará”, com a Coordenadora de Telessaúde e Fila Cirúrgica da Sesa.

Na Assembleia Geral o Diretor Financeiro juntamente com o Conselho Fiscal apresentou a Prestação de contas da entidade relativa ao I quadrimestre, que teve aprovação por unanimidade.

Pela tarde foi realizada no mesmo local a 5° Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna - E-mail: [email protected]

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna - E-mail: [email protected]