Assistência Farmacêutica é debatida em Fórum Nacional

Evento reúne em dois dias, gestores e profissionais da saúde para discussões acerca da PNAF

Entre os dias 30 e 31 de outubro, Maceió-AL sedia o VIII Fórum Nacional de Assistência Farmacêutica do SUS, uma parceria entre a SESA de Alagoas, SMS de Maceió, Conselho Federal de Farmácia (CFF) e Conselho Regional de Farmácia (CRF/AL). A cerimônia de abertura contou com a presença do Ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Nesta edição, o evento discute a Política Nacional da Assistência Farmacêutica (PNAF), buscando promover a reflexão sobre os seus principais avanços e desafios, especialmente no contexto da sua gestão, financiamento, sistemas de informação, programação e aquisição de medicamentos, informações e cuidados farmacêuticos.

A secretária de saúde de Santa Quitéria, Ana Patrícia, representa o COSEMS/CE no evento e relatou alguns pontos importantes que estão sendo discutidos. “O VIII Fórum Nacional da Assistência Farmacêutica veio em um momento muito delicado da política de assistência farmacêutica no país, pois todos os gestores e até mesmo os usuários vem sentindo nos últimos anos a dificuldade no acesso. O Fórum vem para dar a população brasileira uma esperança de dias melhores, uma vez que os debates foram voltados para a melhoria do acesso e do financiamento da assistência farmacêutica, como ampliação do sistema HÓRUS e melhoria do financiamento do QUALIFAR.”

__

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: ascom@cosemsce.org.br


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444