O Conasems, em parceria com a Organização Panamericana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) realizou nesta sexta-feira, 17, o I Seminário do Projeto ImunizaSUS, em Brasília. O evento promoveu o intercâmbio de experiências de Políticas informadas por evidências no Brasil e América Latina.

O Presidente do COSEMS-CE, Rilson Andrade, foi colaborador no debate como comentarista na Mesa Experiências de Políticas Informadas em Evidências com foco nas ações de Imunização. Na oportunidade, Rilson fez um discurso apresentando alguns dos maiores desafios enfrentados na gestão municipal, representado os secretários de todo o país.

A mesa contou com os apontamentos das Pesquisadoras do Nescon/UFMG, Daisy Xavier de Abreu e Roberta Crevelario; da Coordenadora de Evidências em Saúde do DECIT, Patrícia Couto e do Coordenador e pesquisador para Políticas informadas por evidência no Hub de Evidencias de Latinoamérica y del Caribe – HubLac, Duber Osorio. A mesa foi coordenada por Lely Guzman, Coordenadora da iniciativa de Imunização do escritório da OPAS/OMS do Brasil.

O evento de forte embasamento científico também contou com a colaboração de representantes do Ministério da Saúde do Chile, além da Fiocruz Brasília.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna - E-mail: [email protected]

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna - E-mail: [email protected]