O COSEMS-CE esteve em Brasília durante toda esta quarta-feira (24), representado pela presidente Sayonara Cidade, que cumpriu uma extensa agenda de reuniões, incluindo a participação na oficina do GT de Atenção especializada com a discussão da Política Nacional para controle do câncer e sobre a problemática das cirurgias eletivas.

No turno da tarde, foi realizada a reunião da diretoria do Conasems, que contou com a participação do diretor geral eleito da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), Jarbas Barbosa. Durante a reunião ele relembrou o percurso dele na gestão municipal e enfatizou a importância do papel do Conasems para o SUS.

Além da participação de Jarbas Barbosa e de Socorro Gross, da OPAS, a reunião da diretoria do Conasems contou com pautas importantes com apresentações sobre o orçamento do SUS, discussão sobre portarias relacionadas a UTIs, situação das vacinas Covid-19 e orientações, planejamento para 2023, dentre outros temas.

Encerrando o dia, a presidente Sayonara Cidade participou de outro importante momento para os rumos da saúde no país, a reunião com interlocutores da presidência da república, onde foram discutidos temas relacionados a transição de governo.

Com informações da Ascom Conasems


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444