Municípios abordam os perigos trazidos pela Covid para chamar atenção da população. Iniciativas criativas também se destacam

O carnaval acendeu um novo alerta nos municípios cearenses. Amparados no Decreto Estadual nº 33.928/2021, várias ações de conscientização foram lançadas para este período, em que muitas pessoas insistem em desrespeitar as recomendações sanitárias. Medidas como barreiras sanitárias, além de fiscalizações em bares e restaurantes foram intensificadas em todas as regiões do estado.

As campanhas estampadas nas redes sociais ou propagadas em carros de som, chamam a atenção da população com imagens e frases de impacto, com o objetivo de alertar a todos que a pandemia ainda não acabou. “NÃO BRINQUE COM O CORONAVÍRUS”, “SE A MÁSCARA TE INCOMODA, IMAGINA O RESPIRADOR” são algumas das frases usadas para demonstrar que o momento deve ser de preocupação em preservar vidas e não deixar que o estrangulamento do sistema de saúde agrave ainda mais a situação.

 

Iniciativas criativas também surgem nesse cenário. Uma ação de prevenção e promoção à saúde do município de Ocara, está promovendo um concurso de máscaras, pinturas e fantasias, onde as fotos devem ser feitas em casa e enviadas para o Instagram da secretaria de saúde. O concurso tem premiação e o resultado sai na quarta-feira de cinzas.

Veja a galeria com algumas campanhas e notas divulgadas pelos municípios.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444