Mais de 200 profissionais da saúde de todo o país participaram no último dia 6, do primeiro CIA – Cosems Interativo Atualiza, o novo projeto do COSEMS-CE, que abordou o tema “Previne Brasil – indicador 01: Proporção de Gestantes com pelo menos seis consultas pré-natal”.  O CIA será realizado em mais 5 edições, as terças e quintas, no canal do youtube do COSEMS-CE, sempre com a discussão de um novo indicador do Previne Brasil.

No primeiro programa, técnicos, coordenadores, secretários e demais agentes que fazem o SUS, de vários estados do país como Paraná, Piauí, São Paulo, Paraíba, Maranhão, Mato Grosso e Amapá, puderam participar enviando questionamentos em tempo real durante a transmissão da live.

O encontro foi mediado pela assessora técnica do COSEMS, Sharliane Monteiro, e pela apoiadora da Rede Colaborativa no Ceará, Mayara melo, com apresentação de Elton Cleberton, que tirou várias das dúvidas apresentadas sobre o indicador 01 do Previne Brasil.

O CIA-Cosems Interativo Atualiza, assim como o último projeto virtual do COSEMS-CE, “Sessões Dialogadas”, adota o mesmo objetivo de aproximar os trabalhadores da Saúde em um espaço de diálogo, onde em formato dinâmico as dúvidas e questionamentos podem ser sanados.

A primeira edição trouxe ao canal do youtube do COSEMS-CE mais de 900 visualizações.
Se você ainda viu acesse o nosso canal https://www.youtube.com/watch?v=AiNodqZfdDg e já se inscreve para não perder nossa programação.

Projeção nacional

Reafirmando a projeção nacional do COSEMS-CE o segundo programa da série CIA realizado nesta quinta-feira (8), soma com a primeira edição até o momento, mais de duas mil visualizações no canal do youtube da entidade.

O segundo encontro, contou com a participação da Coordenadora da Rede Colaborativa, Virgínia Justa, do apoiador George Muniz e teve  a tutoria de Elve Rodrigues, destacando outros dois indicadores do Previne Brasil: Proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV e Proporção de gestantes com atendimento odontológico.

Se você ainda viu e quer acompanhar as próximas edições, acesse o nosso canal www,youtube.com/cosemsceara

 


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444