Ciclos de Debates – Limoeiro do Norte

A quarta edição dos Ciclos de Debates passou dessa vez pelo município de Limoeiro do Norte, nesta quarta-feira (28), no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT).  Participaram da solenidade de abertura, o secretário de saúde do município anfitrião, Júnio Ibiapina; a vice-presidente regional do COSEMS/CE e secretária de saúde de Iracema, Delmácia Melo; a também vice-presidente regional do COSEMS/CE e secretária de saúde de Morada Nova, Luciana Almeida; além do diretor financeiro da entidade, Franzé Cavalcante.

No total, cerca de cinquenta participantes, entre secretários de saúde, técnicos, presidentes e representantes dos Conselhos Municipais de Saúde, além dos contadores das regiões, compareceram e puderam contribuir de forma importante na capacitação.

A palavra do secretário

  • “A tecnologia de informação e comunicação dentro dessa perspectiva futura [do DigiSUS] é de fundamental importância, então, é necessário capacitar todos os técnicos para que eles se apropriem do Sistema e realmente consigam utilizar de uma maneira efetiva, o que sempre buscamos é isso, aperfeiçoar. Nessa pespectiva futura, já que o Brasil está passando por um momento de transformação em todos os seus aspectos, só reforça o caráter de importância dessa capacitação. Esses técnicos capacitados irão responder diante da necessidade que os municípios enfrentam diariamente, de maneira satisfatória, produzindo ainda melhor”

    Júnior Ibiapina

    Secretário de saúde de Limoeiro do Norte

Confira a galeria completa no Instagram @cosemsce e no Facebook.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444