Ciclos de Debates – Limoeiro do Norte

A quarta edição dos Ciclos de Debates passou dessa vez pelo município de Limoeiro do Norte, nesta quarta-feira (28), no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT).  Participaram da solenidade de abertura, o secretário de saúde do município anfitrião, Júnio Ibiapina; a vice-presidente regional do COSEMS/CE e secretária de saúde de Iracema, Delmácia Melo; a também vice-presidente regional do COSEMS/CE e secretária de saúde de Morada Nova, Luciana Almeida; além do diretor financeiro da entidade, Franzé Cavalcante.

No total, cerca de cinquenta participantes, entre secretários de saúde, técnicos, presidentes e representantes dos Conselhos Municipais de Saúde, além dos contadores das regiões, compareceram e puderam contribuir de forma importante na capacitação.

A palavra do secretário

  • “A tecnologia de informação e comunicação dentro dessa perspectiva futura [do DigiSUS] é de fundamental importância, então, é necessário capacitar todos os técnicos para que eles se apropriem do Sistema e realmente consigam utilizar de uma maneira efetiva, o que sempre buscamos é isso, aperfeiçoar. Nessa pespectiva futura, já que o Brasil está passando por um momento de transformação em todos os seus aspectos, só reforça o caráter de importância dessa capacitação. Esses técnicos capacitados irão responder diante da necessidade que os municípios enfrentam diariamente, de maneira satisfatória, produzindo ainda melhor”

    < Erro › WordPress