A CIR descentralizada da Região Sertão Central, ocorrida nesta quarta-feira (19), reuniu cerca de 60 profissionais, em Itatira, para debaterem temas importantes para a Saúde na região.

O Novo Financiamento da Atenção Primária à Saúde, um dos assuntos mais debatidos, foi apresentado pelo Coordenador da Estratégia Apoiadores, George Muniz, com especial destaque aos esclarecimentos acerca da nova metodologia de cofinanciamento. A apresentação teve o reforço dos apoiadores Mariana Girão e Alberto Barreto, que levaram aos gestores e técnicos o impacto regional.

A pauta ainda contemplou discussões acerca do Cenário Epidemiológico da Tuberculose, Iniciativa Hospital Amigo da Criança, Cirurgias eletivas, PPI da Assistência Farmacêutica, entre outros temas.

Membros da Diretoria, que atuam na gestão de municípios da região, estiveram no encontro: Secretária Geral Francimones Rolim, Secretária de Articulação Islayne Ramos, Vice-presidente na Região Sertão Central, João de Castro, e os Conselheiros Fiscais Vanderlúcia Felipe e Jefferson Nascimento, além de demais secretários da região.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna - E-mail: [email protected]

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna - E-mail: [email protected]