Evento realizado pela SESA conta com 3 dias de capacitações. O vice-presidente, Rilson Andrade, representou o COSEMS-CE na solenidade de abertura, nesta terça-feira(6)

Nos últimos dois anos a Vigilância em Saúde tem sido extremamente desafiada. A pandemia de Covid-19 com todos seus agravos e a Monkeypox trouxeram aos profissionais da área uma responsabilidade ainda maior. Para manter estes trabalhadores qualificados perante os desafios, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), realizará de 6 a 8 de novembro, na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) o VI Encontro Estadual de Vigilância em Saúde, composto de palestras, mesas redondas e mini oficinas.

O encontro destina-se a profissionais da rede pública que atuam nas áreas da vigilância, nas Superintendências das Regiões de Saúde, nas Áreas Descentralizadas de Saúde (ADSs), no Nível Central da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), bem como os egressos do EpiSUS Fundamental Ceará.

Na abertura do evento, ocorrida na manhã desta terça-feira, representantes das secretarias e coordenadorias do estado ligadas diretamente ao setor, deram início ao encontro na presença do secretário da saúde do Ceará, Carlos Hilton. Para o gestor o evento é fundamental neste momento. “Nós temos que ter consciência do que estamos representando hoje com este evento, que a reestabilização, a reaproximação. A sociedade precisa da nossa habilidade enquanto gestão para imprimir o que de bom iremos compartilhar esses dias”, falou o secretário.

Representando o COSEMS-CE, o vice-presidente, Rilson Andrade, enalteceu as ações que a Vigilância vem realizando em todo o estado e também relembrou a atuação junto aos municípios durante a pandemia. “Tivemos dias e anos difíceis, mas podemos dizer que as pessoas que estão aqui, todos nós juntos, vencemos a Covid. Parabenizo à equipe pela retomada desse evento, pois hoje sabemos ainda mais a grande relevância que tem os trabalhadores da Vigilância para a sociedade”, comentou o gestor.

Você pode acompanhar o evento pelo Canal da ESP-CE: https://youtu.be/nhgLRz3GiJw


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444