Vacinação contra a Covid-19 em adolescentes no estado do Ceará

 

 Em virtude da Nota técnica 01/2021, da Secretaria Especial de Enfrentamento à Covid do Ministério da saúde, foi convocada na tarde do dia 16 de setembro uma Reunião Extraordinária da Câmara Técnica de Vigilância em Saúde, com a participação de representantes da Secretaria da Saúde do Estado e  COSEMS-CE, onde foi pactuada a continuidade com a vacinação dos adolescentes, conforme entendimento protocolado no ofício conjunto nº 20, entre o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Além disso, foi considerada a ausência de reações adversas graves no estado do Ceará após a aplicação das doses.

A continuidade da vacinação nos adolescentes no estado será mantida até a realização de Reunião Extraordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), uma vez que a decisão Ministerial ocorreu de forma unilateral.

Reforçamos que a vacinação tem sido fundamental no combate à pandemia em todo o país, sendo peça fundamental na queda dos indicadores de novos casos, internações e óbitos.

 

Fortaleza – CE, 16 de setembro de 2021.

Assessoria de Comunicação e Marketing

Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444