Durante toda esta terça-feira (26), o COSEMS CE participa da “Oficina de Validação das Competências do Curso Técnico dos Agentes Comunitários de Saúde (CTACS)”. O evento promovido pela Escola de Saúde Pública do Ceará, também conta com a participação da Secretaria de Saúde do Estado, além de representantes da Fiocruz, sindicatos e pesquisadores. O vice-presidente do COSEMS/CE, Rilson Andrade, representa a entidade neste encontro.

O Curso tem como objetivo principal preparar os profissionais para atuarem como técnicos de nível médio junto às equipes multiprofissionais , que desenvolvem ações de assistência e atenção à saúde de indivíduos e grupos sociais, em domicílios e coletividades, levando em consideração as necessidades sanitárias no território a partir dos determinantes sociais da saúde.

o CTACS formará em dezembro de 2019, 393 Técnicos em Agente Comunitários de Saúde, nos municípios de Capistrano, Crato, Guaramiranga, Itaitinga, Itapiúna e Pindoretama.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Olá! Os certificados de participação no XIX Congresso do COSEMS-CE foram enviados aos e-mails informados no ato da inscrição. Por gentileza, verifique com atenção sua caixa de e-mail ou spam.

Mais informações contatar no e-mail: ascom.cosemsce@gmail.com