Aconteceu na manhã desta segunda (8), o 2º Encontro Estadual dos ACSs e ACEs, promovido pela Federação das Associações ACS e ACE do Ceará (FEDAACSE), que comemorou os 30 anos do Projeto Agentes Comunitários de Saúde (PACS), na Assembleia Legislativa do Ceará.

O vice-presidente do COSEMS-CE, Rilson Andrade, esteve na abertura do evento representando a entidade cearense e o presidente do Conasems, Wilames Freire. Na ocasião, Rilson reforçou a grande relevância das categorias que para ele “é o elo de ligação entre a comunidade e a gestão”. O gestor também destacou que o verdadeiro censo é aquele feito pelos ACSs e ACEs que conhecem a fundo os cidadãos e apoiam a gestão na tomada de decisões fundamentais para o bem-estar geral.

O COSEMS-CE homenageou a FEDAACSE com a entrega de uma placa em reconhecimento às ações da entidade em prol das categorias. A presidente da Federação, Ilda Angélica, destacou o trabalho que o presidente do Conasems, Wilames Freire, vem fazendo à frente da entidade nacional e citou como uma das ações mais assertivas o projeto de capacitação das categoria, Programa Saúde com Agente, que oferta os cursos Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, no qual o Conasems é parceiro com Ministério da Saúde.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444