COSEMS/CE integrará a 3ª edição da Feira do Conhecimento

Entidade dará destaque às experiências exitosas que tem promovido avanços na saúde dos municípios   

Durante os dias 16 e 19 de outubro, Fortaleza englobará diversas discussões voltadas para a ciência, tecnologia, inovação, saúde e gestão pública, com a realização da III Feira do Conhecimento, que incluirá nesta edição a III Feira de Soluções para Saúde e o I CoMCe (Congresso dos Municípios Cearenses). Serão três programações simultâneas, onde o COSEMS/CE estará integrado com a promoção de experiências exitosas dos municípios.

BAIXE AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS QUE SERÃO APRESENTADAS NOS DIAS 17 E 18

Com a expectativa de um público superior aos 15 mil participantes, o Centro de Eventos do Ceará será o grande palco para o compartilhamento do conhecimento e soluções inovadoras nas diversas áreas.

Feira do Conhecimento

Promovida pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), a terceira edição da Feira do Conhecimento (FdC3) tem o objetivo de mostrar o que o Ceará produz nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.

A Feira vai reunir academia, empresas, governo e comunidade com atrações que vão desde hackathon, torneio de robótica, corrida de drones, festival de jogos, arena games, planetário, Salão do Inventor, Ceará Faz Ciência, palestras, oficinas, maratonas e rodadas de negócios.

São 170 expositores, distribuídos em um espaço de 16 mil metros quadrados, apresentando o Ceará como indutor e catalisador da transferência de C&T.

Entre os convidados, Silvio Meira, Bráulio Bessa, Camila Farani e Lia Medeiros, que são referência na atualidade nos campos do empreendedorismo, tecnologia, inovação e ciência. Eles farão as Palestras Master, que acontecerão todos os dias, às 19 horas, no Palco do Conhecimento, o principal espaço da FdC3. As palestras abordam vários assuntos, como a criação e modulação de projetos, modos de empreender e conceitos de astrofísica, temas que envolvem tanto o público estudantil quanto os grandes empresários.

Feira de Soluções para Saúde

Realizada pela Fiocruz Nacional, a terceira edição Feira de Soluções para a Saúde será realizada em Fortaleza (CE) entre os dias 16 e 19 de outubro, com o tema Saúde Digital para Territórios Saudáveis e Sustentáveis, com o intuito de oferecer espaços para a discussão, propostas e soluções relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e ao conceito de One-Health (que articula as saúdes humana e animal e também o meio ambiente).

As Feiras de Soluções para a Saúde possuem um formato inovador de apresentar soluções industriais, sociais e de serviços para a saúde. Nela, pesquisadores, movimentos sociais e instituições públicas e privadas se juntam para mostrar suas iniciativas nos mais diversos formatos.

As Feiras surgiram do projeto Plataforma de Vigilância de Longo Prazo para Zika vírus e microcefalia no âmbito do SUS, conduzido pelo Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para a Saúde (Cidacs), da Fiocruz e pela Fiocruz Brasília. O projeto envolveu importantes atores técnico-políticos de todo o Brasil e do exterior, dos setores público e privado para apresentarem soluções para a epidemia de zika no país.

I Congresso dos Municípios Cearenses (CoMCE)

A primeira edição do Congresso dos Municípios Cearenses – I CoMCe, de iniciativa da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), fomentará a reflexão e discussão sobre os rumos da gestão pública municipal.

I CoMCe é uma oportunidade ímpar para o compartilhamento de experiências, a disseminação de boas práticas, e principalmente incentivo ao debate sobre desenvolvimento municipal, inovação tecnológica, soluções em saúde, educação, governança e gestão fiscal, dentre outros temas relevantes. 

O objetivo é promover o aprimoramento e a qualificação de gestores municipais e agentes públicos, de modo a desenvolver a excelência dos serviços prestados à população e garantir a autonomia e a sustentabilidade dos municípios cearenses.

Realização

A Feira do Conhecimento 2019 é uma realização do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Instituto Centec, Fiocruz, Aprece e Cosems/Ce  e será realizada de 16 a 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará. A expectativa é reunir mais de 15 mil visitantes.

Inscrições e programações nos links abaixo:

Feira do Conhecimento

Feira de Soluções em Saúde

I Congresso dos Municípios Cearenses


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444