O Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau/CE) promove hoje (21) e amanhã (22), a 4ª Conferência Estadual de Saúde Mental (4ªCESM). O evento acontece no auditório Deputado João Frederico da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), em Fortaleza.

Na abertura do evento, ocorrida na manhã desta terça-feira, a presidente do COSEMS-CE Sayonara Cidade, compôs a mesa solene com o Secretário de Saúde do Estado, Marcos Gadelha, a Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado, Isabel Pôrto, além do presidente do Cesau, José Júnior e demais autoridades.

A 4ª CESM tem como tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS” e deve contar com a participação de 360 delegados.

A Conferência será dividida em um eixo principal com tema, “Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”, que será subdividido em 04 (quatro) eixos e seus subeixos, conforme abaixo:

I – Cuidado em liberdade como garantia de Direito a cidadania;
II – Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental;
III – Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade;
IV – Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

 

Acompanhe nossas mídias:
instagram @cosemsce
facebook.com/cosemsce


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Olá! Os certificados de participação no XIX Congresso do COSEMS-CE foram enviados aos e-mails informados no ato da inscrição. Por gentileza, verifique com atenção sua caixa de e-mail ou spam.

Mais informações contatar no e-mail: [email protected]