A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) e a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) realizam neste quinta-feira, 30, o I Encontro Estadual de Saúde na Socioeducação. O tema a ser explorado é um olhar sobre políticas, legislações, normatizações e seis efeitos na atuação institucional. Em função do cenário atual da pandemia da Covid-19, o O Encontro Estadual está sendo realizado em plataforma virtual

O principal objetivo é aproximar gestores, trabalhadores do Sus e da socioeducação dos cinco municípios com unidades socioeducativas para discutir os avanços e desafios da intersetorialidade e da integridade em saúde. Estão presentes na mesa de abertura os representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca), do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS), do Conselho Estadual de Saúde (Cesau) e do Ministério Público, além da Secretaria do Estado, Secretarias Municipais e a Seas.

No encontro será tratado a necessidade de um Seminário presencial ainda esse ano sobre o tema na tentativa de envolver outros Municípios interessados em conhecer essa importante Política que é a PNAISARI (Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes em Conflito com a Lei, em Regime de Internação)


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444