COSEMS/CE realiza Assembleia Geral mais edição virtual do Ciclos de Debates

Destaques do Ciclos Temáticos foram o lançamento do livro Mostra Ceará 2020 e Programa Previne Brasil

O COSEMS/CE realizou na última sexta-feira (29) a primeira Assembleia Geral de Secretários de 2021. O encontro virtual contou com a participação de mais de 70 gestores da saúde, e foi dirigido pelo Diretor Financeiro da entidade, Franzé Cavalcante. Na ocasião, foram apresentadas prestações de contas e o relatório de gestão relativos ao ano de 2020.

A presidente do COSEMS, Sayonara Cidade, aproveitou o momento para discutir junto aos secretários as estratégias de vacinação contra a Covid-19 no estado e detalhar o programa ImunizaSUS, lançado recentemente pelo Conasems em parceria com o Ministério da Saúde, que planeja capacitar profissionais de saúde que atuam diretamente nos processos de vacinação dos municípios brasileiros.

CICLOS DE DEBATES

Em seguida, ocorreu a primeira edição virtual dos Ciclos de Debates – eventos realizados pelo COSEMS/CE com o objetivo de capacitar gestores e suas equipes municipais. Na abertura do evento, foi lançado o livro “Mostra Ceará, Aqui tem SUS 2020 – Enfrentamento à Covid-19!”, uma compilação de experiências realizadas por municípios cearenses durante o primeiro ano da pandemia e que foram apresentadas na mostra virtual realizada pela entidade nos meses de agosto a outubro de 2020.

Também participaram do evento a Dra. Luciana Carlos, Diretora do HEMOCE, apresentando o Projeto Município Cidadão, e Diogo Demarchi, assessor técnico do CONASEMS, palestrando sobre o Programa Previne Brasil.

Assista ao evento completo no canal do COSEMS/CE no youtube.

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna