Durante toda sexta-feira (22), a Diretoria do COSEMS-CE, os vice-presidentes regionais da entidade, membros titulares da Comissão Intergestores Bipartite, apoiadores da Rede Colaborativa e representantes da Secretaria da Saúde do Estado, estiveram reunidos em Fortaleza para ajustar pontos temáticos no campo da saúde.

Veja galeria de fotos em facebook.com/cosemsce

Na parte da manhã, os presentes debateram principalmente a nova proposta da Política Estadual de Incentivo Hospitalar de Referência Regional, Estratégico e Hospital Local de Pequeno Porte, que está sendo construída nas instâncias de saúde, e que conta com a atuação do COSEMS-CE no processo de discussão para a elaboração da proposta.

O “Programa Cuidar Melhor” foi outro ponto de pauta apresentado pela presidente do COSEMS-CE, Sayonara Cidade. O programa, cuja política de premiação baseada em indicadores de desempenho teve sua mensagem aprovada na Assembleia Legislativa durante a semana, será apresentado aos municípios cearenses nos próximos dias.

O turno da tarde iniciou com a apresentação da coordenadora da Rede Colaborativa, Virgínia Justa, atualizando para os presentes o Termo de Cooperação entre a Beneficência Portuguesa e o COSEMS-CE, com referência ao Projeto Rede Colaborativa para Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS. Durante a reunião foi elaborado um Plano de Trabalho para o triênio, como atividade a ser entregue à Beneficência para continuidade ao financiamento do projeto.

Para Rilson Andrade, vice-presidente do COSEMS-CE, a reunião foi muito produtiva.  “Discutimos amplamente temáticas como a nova política hospitalar. Destacamos essa nova proposta e agendamos para a próxima semana uma reunião da diretoria executiva do COSEMS com a SESA, para alinharmos melhor alguns pontos e apresentar no próximo encontro da Comissão Intergestores Bipartite”, destacou Rilson.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444