Cosems firma parceria em projeto de prevenção ao suicídio e automutilação

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará – COSEMS/CE, visando a qualificação de profissionais da saúde e de outras esferas da sociedade, firma parceria para promover o projeto Ações Integradas de Educomunicação para Prevenção ao Suicídio e da Automutilação, realizado pelo Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana da Saúde, com a Fundação Demócrito Rocha.

O projeto visa abordar de forma pedagógica e interativa o combate ao suicídio e automutilação. Além de material interativo como videoaulas e cartilhas digitais, também estão sendo ofertados dois cursos gratuitos na modalidade Educação a Distância (EAD).

O primeiro curso aborda a Prevenção da Automutilação e conta com 20 horas/aula, duas videoaulas e dois fascículos digitais. O segundo curso aborda a Prevenção ao Suicídio e tem 40 horas/aula, com quatro videoaulas e quatro fascículos digitais. Haverá certificação para quem concluir o conteúdo programático.

INSCRIÇÕES

As inscrições para ambos os cursos seguem até o dia 16 de novembro, através do site http://prevencaoevida.com.br/

O público-alvo da iniciativa são profissionais de saúde; educadores da rede pública e privada de ensino; líderes de associações religiosas; profissionais do conselho tutelar; estudantes universitários dos cursos de medicina/psiquiatria, psicologia, direito, serviço social, teologia e enfermagem; representantes de entidades beneficentes e de movimentos sociais voltados ao tratamento com crianças e adolescentes entre 11 e 18

 


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444