COSEMS prepara novo núcleo na 8ª CRES

Na manhã do último dia 27 de fevereiro, o diretor-financeiro do COSEMS e secretário de saúde de Itapiúna, Franzé Cavalcante, visitou as futuras instalações do Núcleo COSEMS Sertão Central, nas dependências da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES), em Quixadá. Recepcionado pelo coordenador regional, Weliton Xavier (Ci), e pelos técnicos da Regional, Franzé aproveitou para conhecer toda a nova estrutura física da CRES, transferida para o prédio este ano.

Sala COSEMS

Em sua visita, Franzé destacou a importância da presença do COSEMS na região, ressaltando a parceria estabelecida com a Regional para a implantação da sala. “Estou muito satisfeito com o espaço físico do Núcleo no Sertão Central. Será um espaço destinado a receber e escutar o gestor, proporcionando-lhe um ponto de apoio para ajudar nas suas tomadas de decisão. O COSEMS, assim, ratifica seu compromisso em estar próximo do dia-a-dia do gestor municipal do SUS.” Por sua vez, o coordenador Weliton (Ci) afirmou: “Reconhecemos o apoio que o COSEMS tem dado rotineiramente aos nossos secretários, através do apoio virtual, presencial, através das Reuniões Ampliadas, Ciclos Temáticos, Congressos e reuniões descentralizadas. Essa parceria CRES e COSEMS fortalece sobremaneira os gestores.” O diretor, em breve, se reunirá com a diretoria executiva para apresentar o que foi visto, analisar o orçamento do mobiliário da sala e aprovar o cronograma de instalação e inauguração.

Núcleos COSEMS

O COSEMS Ceará, além de sua sede em Fortaleza, está presente fisicamente através de dois núcleos, ambos instalados em 2015: Núcleo COSEMS Norte (Sobral) e Núcleo COSEMS Cariri (Juazeiro do Norte). O Núcleo Sertão Central atenderá às três regiões da Macro (Canindé, Quixadá e Tauá), em um total de 20 municípios.


*Fotos e texto enviado pelo apoiador Alberto Barreto.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: ascom@cosemsce.org.br


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444