A Diretoria Executiva do COSEMS-CE esteve em Brasília nos últimos dias 23 e 24, cumprindo uma extensa agenda pela entidade em prol dos municípios cearenses. Na ocasião, a entidade esteve representada pela presidente Sayonara Cidade; vice-presidente Rilson Andrade; diretor financeiro, Franzé Cavalcante e pelo secretário de Paracuru, Ângelo Nóbrega.

Dentre os compromissos institucionais na manhã do dia 23, destaca-se a participação na Reunião do Conselho Fiscal do Conasems, ao qual tem assento o secretário Ângelo Nóbrega. Já os membros da Diretoria Executiva estiveram com o presidente do Conasems, Wilames Freire, para tratar das agendas em comum das entidades e de pautas importantes, como a efetivação da parceria com a OPAS para os próximos anos. Pela tarde os membros participaram do primeiro dia do Conares.

A agenda do dia 24 contou com um encontro de gestores com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e técnicos da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS). Na oportunidade, o Ministério da Saúde assegurou o pagamento dos Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 até dezembro. Esse era um pleito do CONASEMS que vinha solicitando a prorrogação do prazo, antes previsto até setembro. A presidente Sayonara Cidade comentou outros ganhos importantes divulgados pelo MS no encontro.

"Ficou assegurado um crédito extraordinário para assistência farmacêutica, onde teremos 13 parcelas que vão para o fundo estadual e que possibilitará uma reprogramação de medicamentos para os municípios. Tivemos uma manhã inteira dedicada à atenção primária. Sobre o desempenho para 2022 ficou acertado dois indicadores para o 1º quadrimestre, cinco para o 2º quadrimestre e outros 2 para o último quadrimestre. Dessa forma abre mais possibilidades para os municípios solucionarem seus problemas com relação à garantia desses indicadores".
Sayonara Cidade
Presidente do Cosems-Ce

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444