A Estratégia Apoiadores da Rede Conasems-COSEMS no Ceará tem novos membros que atuarão como apoiadores institucionais no próximo triênio. O 1º Encontro de 2024 aconteceu no dia 25 de janeiro, na sede da entidade, com a condução do novo Coordenador George Muniz, e da Secretária de Articulação Interinstitucional, Islayne Ramos.

Com a chegada de novos apoiadores, apesar de mantido o número total, o apoio em algumas regiões também mudou, como mostra o quadro técnico da entidade neste link. Do total de 11 apoiadores, 4 não pertenciam ao grupo do triênio passado, são eles: Alberto Temóteo, Ana Patrícia, Géssica Fontenele e Samanta Holanda. O grupo manterá os encontros mensais para discussão das principais demandas elencadas nas reuniões e visitas frequentes aos municípios.

A Secretária de Articulação Islayne Ramos, explica que para esse primeiro ano de atuação o foco da Rede será apoiar os gestores nas políticas da Atenção Primária e nos Instrumentos de Gestão, onde o Ministério da Saúde já sinaliza o risco de perdas de recursos de alguns municípios. “Queremos que o apoiador tenha uma maior participação juntos aos municípios, que o gestor veja nele o COSEMS mais próximo na sua região, e a figura que irá nortear para o lado certo da tomada de decisão.” A Secretária lembra que para o próximo triênio a gestão do COSEMS sobre a atuação da Rede terá um peso ainda maior e que por isso a Diretoria estará mais presente no dia a dia dos apoiadores. “A nossa expectativa é que tenhamos um feedback mais ágil entre Diretoria, municípios e apoiadores, e que estes sirvam inclusive de intersecção, informando as dificuldades dos gestores de cada região do nosso estado”, vislumbrou a gestora.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna - E-mail: [email protected]

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna - E-mail: [email protected]