Marcos Gadelha frisou a importância do COSEMS para os mais de 60% dos secretários em início de gestão

Nesta sexta-feira (20) foi realizado o 6º encontro “Você faz o COSEMS-CE”, que contou com a presença de aproximadamente 25 secretários de saúde das ADS Sobral e Camocim, além de membros da Diretoria Executiva do Conselho. Mais uma vez o objetivo de promover a capacitação foi atingido com os Instrumentos de Gestão e Programa Previne Brasil, tendo como facilitadores Elton Cleberton e Elve Rodrigues.

“Vocês já nasceram gigantes!” Desta forma o vice-presidente Rilson Andrade se referiu aos mais de 60% dos gestores presentes que assumiram a pasta no momento mais desafiador para os profissionais da saúde e para toda sociedade. Assistência Farmacêutica, Contabilidade e Saúde Mental durante e pós-Covid foram alguns dos temas levantados no diálogo aberto.

Como destaque, o evento contou com a presença do novo secretário da saúde do Estado, Marcos Gadelha. O gestor afirmou que pretende fazer uma gestão de aproximação com os secretários municipais, tendo o COSEMS-CE como parceiro, e frisou aos novos gestores a importância de se fortalecer através da entidade.

O evento marcou o encerramento do projeto que trouxe de volta os encontros presenciais, divididos por regiões de saúde, sempre atendendo às orientações dos decretos estaduais em vigência nos dias dos eventos. Os reencontros evidenciaram a importância do contato mais próximo para o compartilhamento dos desafios da gestão em tempo de pandemia.

 


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444