Nesta quarta-feira (30), a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) realizou a cerimônia de lançamento do livro Enfrentamento à COVID-19: a construção da coragem coletiva. O vice-presidente, Rilson Andrade, participou do evento ao lado da secretária executiva de vigilância e regulação, Ricristhi Gonçalves, do superintendente da ESP, Marcelo Alcântara e do Presidente do ISGH, Flávio Deleufeu.

O lançamento da obra promoveu o encontro de diversos atores da saúde pública como os autores, gestores e demais profissionais. Composto pela autoria de aproximadamente 80 profissionais, o livro traz relatos de quem teve atuações destacadas no desafio ao enfrentamento da pandemia no estado do Ceará, em eixos como educação, pesquisa, inteligência, inovação, comunicação, entre outros.

Convidado a compartilhar suas experiências como secretário de saúde, Rilson Andrade destacou as palavras grafadas no subtítulo da obra para ressaltar o árduo trabalho dos gestores e suas equipes nos momentos mais críticos da assistência à população, relembrando experiências dolorosas, mas também as vitórias alcançadas como as milhares de vidas salvas pela dedicação e entrega dos profissionais.

No encerramento os organizadores e autores puderam contar sobre o processo de escrita, relatando suas experiências particulares na linha frente do cuidado.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444