O COSEMS-CE teve agenda cheia nesta sexta-feira (26). A Diretoria Executiva esteve na sede para uma série de reuniões com os vice-presidentes regionais e apoiadores da Rede Conasems-Cosems. No primeiro momento, a nova composição da Estratégia apoiadores para o próximo triênio foi apresentada aos gestores que representam a entidade em cada região, com o objetivo de traçar o planejamento e as prioridades, visando o fortalecimento das ações municipais. O momento também contou com os ex-presidentes, Wilames Freire e Sayonara Cidade.

Dando continuidade a programação, a assessoria técnica do COSEMS-CE se juntou aos demais gestores para traçar o planejamento e organização da agenda da entidade em 2024, com foco prioritário no XXI Congresso do COSEMS-CE, que acontecerá de 14 a 17 de abril, no município de Aquiraz. A previsão é que o lançamento do evento e a plataforma de inscrição estejam disponíveis até a segunda quinzena de fevereiro. Na oportunidade também foram definidos o calendário de Reuniões Ampliadas e para realização das Oficinas Temáticas regionalizadas que acontecerão ainda este ano em todas as regiões.

O dia encerrou com a participação de vários secretários na 1ª Reunião Ordinária da CIB, uma apresentação do Secretário Executivo de Vigilância, Antônio Lima (Tanta), acerca da Mortalidade Materna e Infantil, e os temas da Assistência Farmacêutica: Finalização e Atendimento do 4º Trimestre; Créditos PPI, e Programação PPI 2024, além do debate sobre o Plano Estadual para o Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna - E-mail: [email protected]

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna - E-mail: [email protected]