Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) realiza, de 17 a 19 de novembro, a VIII ExpoESP, no Centro de Eventos do Estado, em Fortaleza. Com o tema Construindo um Sistema de Saúde Inteligente, o encontro científico reunirá pesquisadores, estudiosos, residentes, profissionais e trabalhadores da Saúde cearense e contará com palestrantes nacionais, mesas-redondas para debates, exposições e apresentações culturais, além da Feirinha Zen de artesanato e gastronomia.

Esta edição interrompe um hiato de dois anos – devido à pandemia de covid-19. A iniciativa busca oportunizar o compartilhamento de experiências e resultados, estimulando reflexões e propostas para a Educação, a Ciência, a Tecnologia e a Inovação, contribuindo, assim, para a construção de um sistema de saúde inteligente.

“A oitava edição da ExpoESP ocorre também como o nosso primeiro momento enquanto Instituto de Ciência e Tecnologia, reconhecimento que ampliou nossas áreas de atuação, principalmente, no campo da Inovação e da Inteligência em Saúde. Nosso desafio é fazer a Escola conhecida por todos. Então, nós teremos um evento de serviço para a população muito mais interativo”, explica o gerente de Pesquisa em Saúde da ESP, Jadson Franco.

Programação

Serão, pelo menos, 12 estandes e oito auditórios utilizados para apresentações de trabalhos de residentes em Saúde, palestras, rodas de conversas e exposições. A conferência magna sobre sistema de saúde inteligente terá a participação do cientista-chefe da Saúde do Ceará, José Xavier Neto. No mesmo dia, a abertura será realizada pelo cantor Marcos Lessa.

Durante a programação, haverá espaços dedicados ao capacete Elmo, além de demonstrações de simulação em saúde para reanimação pulmonar; exposição do laboratório de vetores, reservatórios e animais peçonhentos; exposição de fotografias de profissionais da Saúde; Mostra de Saberes de Educação Profissional da ESP/CE; Seminário de Educação Permanente do Estado do Ceará; minicursos; oficina de Design Thinking; Simpósio de Simulação em Saúde; apresentação de trabalhos; dentre outras atividades. Veja toda a programação.

Entre as atrações confirmadas , estão a banda de pop rock O Verbo – que se apresenta na noite da sexta-feira (18), às 20h –, a Camerata da Universidade de Fortaleza, o grupo Casa da Vovó Dedé, a Banda da Polícia Militar, o samba de mesa com a cantora ngela e o Coral Cais.

Feirinha Zen

Ao longo de três dias, os participantes poderão, ainda, participar da Feirinha Zen. Misturando artesanato, moda e gastronomia, os expositores de marcas criativas e locais da Capital estarão presentes no foyer do mezanino. A entrada é gratuita. A feira fica aberta à visitação das 8h às 20h.

Serviço

ExpoESP
Quando: de 17 a 19 de novembro
Onde: Centro de Eventos do Ceará (avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz) – portão C, Mezanino 2
Inscreva-se e acesse a programação


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444