Durante toda esta segunda-feira (22), aconteceu na sede da Fiocruz Ceará o primeiro dia da 3ª Oficina do Plano de Saúde Regional – PSR, organizada pela Secretaria da Saúde do Ceará. O encontro voltado aos municípios da Superintendência Regional de Fortaleza (SRFOR) contou com a participação de mais de 20 gestores e representantes dos 44 municípios da região.

O primeiro dia de atividades lançou a proposta da Elaboração de Planos de Ação de Redes/Linha de Cuidado reunindo secretários de saúde e representantes das gestões municipais, em conjunto com representantes do estado para um processo avaliativo das conquistas alcançadas nos últimos anos e os desafios a superar na saúde pública estadual.

Acesse nossa galeria de fotos no facebook.

“É um momento de fechamento e consolidação do conjunto de oficinas que aconteceram por ADS. Em cada ADS a gente reuniu secretários e representantes do estado, e às vezes até prestadores para apresentarmos a situação de saúde e propostas, e agora nós estamos nos juntando para escolher quais são as estratégias que a gente vai usar para resolver esses grandes problemas porque na saúde são muitos”.
Alex Mont’Alverne.
superintendente da SRFOR

O evento ainda conta com a participação de técnicos das equipes municipais, divididos para discussão de eixos temáticos como Vigilância e Oncologia, Rede Materno infantil e Atenção primária, Rede de Atenção Psicossocial e Rede de Cuidado a Pessoa com Deficiência, Rede de Urgência e Emergência, Traumato Ortopedia e Doenças Crônicas – AVC e IAM.

"É um momento muito rico de construção que estávamos sentindo falta e que não vinha ocorrendo tanto pela pandemia, quanto por peculiaridades da gestão estadual dos últimos dois anos que não nos possibilitou muitos momentos como esse, e consequentemente os secretários estavam sendo pouco ouvidos”.
Rilson Andrade
vice-presidente do COSEMS-CE e secretário de saúde de Pindoretama

O encontro encerra amanhã (23), após os encaminhamentos e avaliação da oficina com os consultores. O COSEMS-CE conversou com outros gestores para saber de suas expectativas. Veja no carrossel que preparamos abaixo:


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444