O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) realizou nesta quinta-feira, 25, uma cerimônia para homenagear diversos doadores de sangue e instituições parceiras, como parte das comemorações da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue de 2021. Ao todo 31 Secretarias Municipais de Saúde foram homenageadas com o Troféu “Hemoce na Minha Cidade”. 

Acesse galeria de fotos na nossa página do facebook.

Tradição em todos os hemocentros do País, a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue ocorre em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro.

“Queria parabenizar e agradecer esse pessoal que corre atrás, que arruma o posto, que faz o almoço. Falar também que a ideia do slogan Uma cor que nos une, nos coloca uma questão muito ímpar que é a doação de sangue que nos nivela pelo compromisso com o Sistema Único de Saúde, pela solidariedade com o próximo e pelo pacto com a vida”
Reginaldo Alves
secretário de saúde de Icapuí e secretário de articulação do COSEMS-CE.

Nas outras regiões do Estado, os doadores também participam da programação nas sedes dos hemocentros regionais de Sobral, Quixadá, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte. Em todas houveram homenagens para algumas secretarias municipais de saúde.

Ipueiras é um município que trabalha em grande parceria com o HEMOCE, buscando não só manter nosso compromisso com as doações que abastecem os bancos de sangue de todo o Ceará, como o nosso próprio banco de sangue, que é uma ferramenta de saúde importantíssima dentro do município, permitindo comodidade aos nossos pacientes que precisam de transfusão sanguínea de rotina ou pós operatória.
Victor Alves
secretário de saúde de Ipueiras

Veja a lista de municípios homenageados com o Troféu Hemoce na Minha Cidade:

Hemocentro Fortaleza 

Apuiarés, Aquiraz, Aracati, Baturité, Canindé, Eusébio, Fortim, Horizonte, Icapuí, Pacajus, Paramoti, Pentecoste, Pindoretama, Redenção, São Gonçalo do Amarante e Uruburetama.

Hemocentro Sobral 

Amontada, Granja, Ipueiras, Itarema, Varjota

Hemocentro Juazeiro do Norte

Barbalha e Juazeiro do Norte

Hemocentro Crato

Araripe, Aurora e Barro

Hemocentro Quixadá

Boa Viagem, Madalena e Jaguaretama

Hemocentro Iguatu

Cariús e Jaguaribe


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444