Governo do Estado lança Plataforma de Modernização da Saúde

Secretários de vários municípios prestigiaram a solenidade que apresentou o novo planejamento elaborado pela SESA

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde, lançou nesta segunda-feira (19), em solenidade no Palácio da Abolição, a Plataforma de Modernização da Saúde (PMS). O evento que teve a participação do governador Camilo Santana, contou com a presença do secretário executivo do Conass, Jurandi Frutuoso, do presidente do Conasems, Wilames Freire e de vários parlamentares, prefeitos e gestores da saúde.

Foram apresentadas as bases para as mudanças que irão ocorrer tanto na estrutura interna da SESA, como no âmbito da assistência das regiões de saúde. O secretário da saúde do estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto) destacou as ações prioritárias que consistem nos seguintes pontos:  Fortalecimento da Rede de Atenção Primária; Coordenação da Regionalização; Monitoramento e Regulação; Valorização das pessoas; Investimento, Sustentabilidade e Inteligência.

A presidente do COSEMS/CE, Sayonara Cidade diz que o sentimento é de otimismo quanto à nova plataforma da SESA. “Segundo as informações do nosso secretário, com a nova central de regulação teremos melhores resultados quanto ao acesso dos usuários à assistência. Outro ponto é que teremos a integração dos sistemas de informação que para nós é de extrema importância”, comentou Sayonara Cidade.

Para saber mais acesse o site da SESA


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444