O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) promoveu nesta quarta-feira (25), Dia Nacional do Doador Voluntário de sangue, uma série de homenagens a pessoas, empresas e instituições parceiras na missão de salvar vidas através da manutenção de bolsas de sangue.

Assim como na edição anterior, a categoria “Gente que Inspira a salvar Vidas” concedeu um troféu em homenagem a secretária executiva do COSEMS/CE, Cacau Queiroz, pelo papel de articuladora junto aos municípios cearenses para sensibilização constante a causa. Cacau dedicou a honraria a todos os secretários de saúde do Ceará. 

O evento faz parte da Semana do Doador, iniciada no dia 23 de novembro, a partir do lançamento de uma nova campanha com o slogan “Somos Todos do Mesmo Sangue”. A iniciativa foi pensada em parceria com hemocentros de 15 estados e do Distrito Federal para o incentivo à doação de sangue por todo país.

Seja um doador

Durante a pandemia de Covid-19, o Hemoce implementou diversas medidas de prevenção ao Coronavírus para a segurança de profissionais e doadores. Uma delas foi a possibilidade de agendamento da doação de sangue, o que evitou aglomerações nos hemocentros. A população pode marcar dia e hora pelo site doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones das unidades. 


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444