O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE) realizará nos dias 14 a 17 de abril de 2024 a vigésima primeira edição do Congresso da entidade. Neste ano o evento acontecerá em Aquiraz e terá como tema central a “Gestão Interfederativa e o Financiamento do SUS”. As inscrições devem ser realizadas no site do evento www.congressocosemsce.com.br

O XXI Congresso do COSEMS-CE reunirá cerca de 400 profissionais de diferentes áreas de atuação no Sistema Único de Saúde em todo o país, para promoção do debate acerca de temas ligados à Atenção Primária e Especializada, Judicialização da Saúde, Financiamento, Programa Nacional de Imunização, Emendas Parlamentares e muito mais. Na “Mostra Ceará Aqui tem SUS – Prêmio Benedita de Oliveira”, serão selecionadas 45 trabalhos que irão concorrer a hospedagens a até pacotes de viagem para o XXXVIII Congresso do Conasems, em Porto Alegre, de 30 de junho a 2 julho.

+ Sobre o Congresso do COSEMS-CE

O evento é realizado anualmente desde de 2001, com edições distribuídas entre a capital e interior, objetivando descentralizar as discussões e fortalecendo todas as regiões de saúde do estado. Ao longo dos anos ganhou notoriedade no segmento em nível nacional, se configurando como um dos mais importantes eventos no que se refere à gestão pública da saúde. A programação busca levar aos gestores e profissionais da saúde, os temas mais emergentes, deixando sempre a marca do protagonismo do estado do Ceará nos debates que envolvem as políticas públicas do Sistema Único de Saúde.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna - E-mail: [email protected]

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna - E-mail: [email protected]