Núcleo de Telessaúde da UFPE e a SUDENE lançam edital de  inscrições para o Curso de Formação em Saúde Digital destinado a Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

O Núcleo de Telessaúde (NUTES) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lança edital de inscrições para o “I Curso de Formação em Saúde Digital para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE)”, uma estratégia do Projeto Agente Digital.

O projeto, coordenado pelo NUTES, conta com financiamento da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE)/Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e está associado à iniciativa + Gestão Municipal. O curso visa preparar Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) para a transformação da saúde digital, e contribuir com o desenvolvimento regional da cadeia produtiva da saúde com vistas a melhoria da qualidade e ampliação do acesso à assistência à saúde da população no Sistema Único de Saúde (SUS).

Serão ofertadas 2000 vagas, distribuídas em quatro turmas. As vagas são destinadas a municípios dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo.

As inscrições se iniciaram nessa segunda-feira (02) e se encerram no dia 16 de agosto para a Turma 1 (Agentes dos estados de Pernambuco e Paraíba) e Turma 2 (Agentes dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Minas Gerais). Antes de realizar a inscrição, os ACS e ACE destes estados devem verificar se o seu município de atuação foi contemplado.

O Edital 01/2021 está disponível no bloco de Documentos no site do projeto Agente Digital.

Para mais informações, os ACS e ACE podem entrar em contato por e-mail via [email protected] ou por telefone (81) 2126-3903.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444