SESA confirma inscritos do Encontro Estadual da Atenção Primária à Saúde

A Secretaria da Saúde do Ceará e o Ministério da Saúde realizam nos dias 17 e 18 de junho, em Fortaleza, o Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Primária. O objetivo do encontro é construir, coletivamente, uma agenda de fortalecimento da atenção primária nos municípios do Ceará, identificar os principais desafios para a concretização de uma atenção primária resolutiva, capaz de ordenar a Rede de Atenção à Saúde e coordenar o cuidado, propondo estratégias de superação de forma tripartite, colaborativa e ampliada são metas a serem buscadas.

Diante do número de inscrições recebidas, o Núcleo de Atenção Primária (NUAP) validou as inscrições dos municípios que inscreveram mais de três pessoas, priorizando os coordenadores municipais de Atenção Primária, os secretários municipais de saúde e os coordenadores de Vigilância à Saúde, considerando o limite de duas vagas por município. No caso dos municípios com apenas duas inscrições, estas foram validadas independente do cargo exercido pelos inscritos, desde que tenham apresentado a anuência do gestor municipal.

Para maiores esclarecimentos, favor entrar em contato com o NUAP por meio das Referências Macrorregionais de Atenção Primária à Saúde:

Macrorregião de Saúde de Fortaleza                
• Josane Pereira e Taciana Lima – (85) 3101.5198

Macrorregião de Saúde de Sobral
• Ana Paula Lima e Danielle Menezes – (85) 3101.5265

Macrorregião de Saúde do Cariri
• Eurice Marques e Ercelina Cavalcante – (85) 3101.5265

Macrorregião de Saúde do Sertão Central
• Mariana Nunes, Carmem Cavalcante e Raquel Pessoa – (85) 3101.5204

Macrorregião de Saúde do Litoral Leste Jaguaribe
• Amanda Rebouças, Gizelda Marinho e Liliane Porto – (85) 3101.5191

 

*Com informações do Núcleo de Atenção Primária da SESA (NUAP)


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444