Na tarde da última quinta-feira e durante toda esta sexta-feira (29), aconteceu na sede do COSEMS-CE, a Reunião mensal da Rede Colaborativa. No encontro, a coordenadora dos apoiadores Virgínia Justa fez a apresentação do Termo de Cooperação entre o COSEMS-CE e a Beneficência Portuguesa, recentemente assinado, considerando a institucionalização do projeto de fortalecimento da Gestão Municipal do SUS para o triênio 2021/2023.

O vice-presidente do Cosems-CE, Rilson Andrade, acredita que com o amadurecimento do projeto é dado o momento de avançar na institucionalização. “O grupo de apoiadores do Ceará é extremamente preparado, pois é formado em sua grande maioria por ex-gestores ou pessoas que sempre trabalharam envolvidos diretamente com a gestão. Isso confere a eles uma experiência que lhes faz entender exatamente o que os gestores precisam”

Outros pontos estiveram em pauta como o planejamento do grupo tendo em vista as atividades desenvolvidas, construção de agendas individuais, presenciais ou remotas e o processo de Educação Permanente.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444