A Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente – SVSA realiza nos dias 26 e 27 de junho de 2024, em Brasília/DF, a Oficina do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde – PQA-VS. A Oficina visa compartilhar experiências exitosas dos municípios que receberam o certificado de honra ao mérito do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) na 17ª Expoepi, por seu desempenho notável e um avanço significativo na prestação de serviços de vigilância em saúde.

Para o evento foram selecionados 13 municípios que obtiveram destaque em um dos indicadores do PQA-VS. Do Ceará, os municípios de Jaguaribe e Piquet Carneiro foram os selecionados para compartilharem suas experiências. A Secretária da Saúde de Porteiras, Leda Clementino de Almeida, representa o COSEMS-CE no evento.

Com destaque no indicador 10 (Proporção de contatos examinados de casos novos de tuberculose pulmonar com confirmação laboratorial) o município de Jaguaribe, teve espaço no primeiro dia do encontro para compartilhar sua experiência, com a apresentação da titular da pasta da Saúde, Ianny Dantas.

Já o município de Piquet Carneiro, que tem à frente da Secretaria da Saúde, Valéria Franco, e obteve êxito no indicador 09 (Proporção de contatos examinados e casos novos de Hanseníase diagnosticados nos anos das coortes) também fez sua apresentação, representado pelos profissionais técnicos do município, Alércio Carnaúba e Evanúsia de Lima.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna - E-mail: [email protected]

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna - E-mail: [email protected]