Juazeiro: COSEMS participa da Oficina de Planejamento Regional

Nos últimos dias 05 e 06, o COSEMS/CE participou da terceira Oficina de Planejamento Regional promovida pela Secretaria da Saúde do Estado, em Juazeiro do Norte. Um dos produtos das Oficinas será a elaboração do Plano de Saúde Regional (PSR).

Secretários de saúde da região e a Rede Colaborativa, através da coordenadora Virgínia Justa e dos apoiadores Alexandre Almino, Jorge Samuel e Neidjane Vasques participaram desta etapa como colaboradores na discussão dos 3 grupos divididos em Atenção Primária, Atenção Ambulatorial Especializada e Atenção Hospitalar de Média e Alta Complexidade. A secretária de saúde de Juazeiro do Norte representou a entidade na abertura do evento.

A Secretaria de Estado da Saúde do Ceará vem efetuando o processo de planejamento com apoio do CONASS, por meio do PROADI/SUS e da Fundação Dom Cabral, e terá sequência com o Planejamento de Saúde Regional. O processo de planejamento foi organizado na forma de três oficinas regionais, tendo como um dos seus produtos o Plano de Saúde Regional (PSR), instrumento que define as prioridades da gestão para o período 2020 a 2023, e subsidia a proposição de projetos prioritários de investimento para a Região de Saúde.

Ao final do processo de Planejamento será apresentada a Matriz Estratégica, os indicadores e Metas Regionais, os Planos de Ação das Redes Temáticas e Assistenciais prioritárias, o Plano de Governança Regional e os Projetos Prioritários elencados no PSR 2020 a 2023, para validação do Comitê de Governança Regional e posterior pactuação nas Comissões Intergestoras e aprovação no Conselho Estadual de Saúde (CESAU).

Com Informações Ascom SESA
Foto enviada pela apoiadora institucional Neidjane Vasques


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444