Maranguape recebe Reunião da CIES

A 3ª CRES, tendo como Coordenadora a Dra Benedita Oliveira, sediou no dia 08 de agosto, no auditório da Faculdade Excelência- FAEX, na cidade de Maranguape, a I Reunião da Comissão de Integração de Ensino-Serviço – CIES da Macro Fortaleza. A Secretaria de Saúde do Estado (SESA), foi representada pela Secretária Adjunta, Drª Isabel Cavalvanti e a Coordenadora Estadual da CIES, Drª Silvia Bonfim, onde reuniram-se com os Gestores, profissionais de saúde, conselheiros de saúde, instituições de ensino. O COSEMS/CE esteve representado pela Apoiadora da Região, Adanizia Gurgel.


Nessa oportunidade houve a posse dos membros da CIES Macro Fortaleza, com a apresentação dos apoiadores da Educação Permanente do Estado. Vários assuntos de relevância foram abordados pelos presentes, construindo assim um primeiro cenário para a construção do Plano Macro Regional de Educação Permanente, que norteará o Plano Estadual. As ações em Educação Permanente realizadas pelo COSEMS/CE, destacando a realização dos Ciclos Temáticos, direcionados a capacitar gestores, contadores, procuradores, controladores e demais técnicos municipais, foram elogiadas por alguns secretários presentes.

Os Ciclos Temáticos se apresentam sempre com temas atuais e relevantes a qualificação da gestão, buscando o empoderamento dos gestores de saúde. Com caráter descentralizado os Ciclos Temáticos mobilizaram um público expressivo e contaram com palestrantes de alto nível técnico. Destacam-se ainda as ações prestadas em Educação Permanente pelo COSEMS /CEatravés dos seus Apoiadores em todo estado, levando capilaridade, rapidez e segurança nas trocas de informações aos gestores e sua equipe técnica, qualificando as gestões municipais e as regiões de saúde.

*Com informações da Apoiadora, Adanizia Gurgel

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: ascom@cosemsce.org.br


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444