MS avança no Projeto Contratualização no SUS

Diversas instituições apoiam o Projeto que visa curso para melhoramento da gestão. Conheça o projeto e responda a pesquisa.

 O Ministério da Saúde, em parceria com a FIOCRUZ e apoio do CONASEMS e CONASS, está desenvolvendo o Projeto Contratualização no SUS, cujo objetivo final é o desenvolvimento e a oferta de Curso sobre Gestão de Contratos de Desempenho Institucional, baseados no cumprimento de metas no âmbito do SUS.

O Projeto foi apresentado e discutido pioneiramente no Estado do Ceará no primeiro semestre, por ocasião de dois eventos promovidos pelo COSEMS/CE: Ciclos Temáticos (maio) e XVI Congresso COSEMS (junho). Responsável pela divulgação do Projeto, o representante da FIOCRUZ, Thiago Campos, nas duas oportunidades ressaltou a importância de ter escolhido o Ceará como primeira etapa desses ciclos de debates.  

“O Ceará tem um histórico de experiência na gestão de contratualização no SUS. Foi um debate rico em que vários dos gestores municipais apresentaram seus principais problemas, o que permitiu ter um diagnóstico mais fidedigno de quais são as necessidades reais de formação que os gestores tem”, comentou.

Neste sentido, a entidade ratifica a importância da Pesquisa sobre Aspectos Relevantes da Contratualização no SUS, endereçada aos gestores do SUS, cujo resultado será essencial à melhor formatação do citado curso, produto do Projeto.

Conheça o site do projeto

Responda a pesquisa aqui

Assessoria de Comunicação do Cosems
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Contato: (85)3101-5444 / E-mail: ascom@cosemsce.org.br


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444