No último sábado (15), os municípios cearenses iniciaram o processo de imunização das crianças de 5 a 11 anos. Ao todo, é esperado que mais de 900 mil crianças em todo o estado sejam vacinadas, sendo esse mais um importante passo na luta contra a Covid-19, e uma nova etapa de desafios para os gestores municipais da saúde e todos os trabalhadores do SUS.

Veja a galeria de fotos enviadas pelos municípios no nosso instagram e facebook.com/cosemsce

Vale reforçar que a vacina pediátrica é segura e foi produto de testes e estudos que confirmaram sua eficácia e segurança para o público infantil, já sendo utilizada em outros países. O imunizante também foi avaliado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que atestou e liberou o seu uso.

O agendamento do público infantil para vacinação no Ceará deve ser realizado por seus responsáveis por meio de cadastramento no Saúde Digital.

CONASEMS E CONASS SE MANIFESTAM

Na última sexta (14), o Conselho Nacional de Secretárias Municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) publicaram uma nota conjunta sobre a vacinação contra a covid-19 para crianças que tenham entre 5 a 11 anos, reforçando a necessidade de esforços para que a administração dos imunizantes ocorra de forma correta.

Confira a nota aqui.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444