Municípios cearenses promovem ações de combate à Covid no feriado deste 19 de março

O feriado deste 19 de março, Dia de São José, Padroeiro do Ceará, não trouxe as chuvas esperadas, mas nos municípios cearenses, profissionais da saúde articulados a outros setores, mantem viva a esperança por dias melhores, com o trabalho focado nas ações de combate à Covid-19.

Diversos municípios tiveram um dia de avanço na Campanha de Vacinação, com as equipes nas Unidades Básicas de Saúde, indo nos  domicílios, em sistemas de
drive-thru, como no caso de Juazeiro do Norte. Com essa modalidade o município aplicou 857 do imunizante em idosos de 80 anos acima.

Com os níveis de transmissão aumentando em todo estado, muitas prefeituras também adotaram mais uma vez as barreiras sanitárias como no caso de Beberibe e Jaguaretama, enquanto outras também intensificaram as ações de fiscalização e orientação, como Acaraú e Quixelô, além de deixarem a população em dia com a vacinação.

Veja na galeria algumas fotos enviadas pelos municípios que mostram mais ações desenvolvidas neste dia 19 de março.

O governador Camila Santana, anunciou, na manhã deste sábado a chegada de novos lotes de vacinas. Segundo o anúncio em suas redes sociais serão 162.600 doses da Coronavac/Butantan e 20.250 da Astrazeneca/Oxford.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444