MUNICÍPIOS CEARENSES RECEBEM OXÍMETROS PARA AUXILIAR NO COMBATE À COVID-19

Programa “Todos pela Saúde” é uma parceria entre Banco Itaú S/A, Conasems e Conass, e beneficiará todos os 184 municípios do estado

Os municípios cearenses já começaram a receber os Oxímetros de Pulso doados pelo programa “Todos pela Saúde”, uma iniciativa que nasceu da parceria entre Conasems e Conass com o Banco Itaú S/A para auxiliar no combate à Covid-19. O programa realizará a doação de 104.581 dispositivos para municípios de todos os estados brasileiros.

Dessa quantia, 5.650 aparelhos irão contemplar o Estado do Ceará. São oxímetros que beneficiarão Equipes de Saúde da Família e Equipes da Atenção Primária, Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento, Equipes Ampliadas de Apoio a Saúde da Família (NASF), entre outras unidades.

Os oxímetros estão disponíveis para retirada no almoxarifado da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, e também serão distribuídos pelas Superintendências de Saúde das Áreas Descentralizadas, com o controle e supervisão do COSEMS. Todos os 184 municípios receberão o mínimo de 2 oxímetros por Unidades de Saúde. 

A presidente do COSEMS/CE, Sayonara Cidade, destaca a importância do programa “Todos pela Saúde” em um momento decisivo na saúde pública e de crise mundial. “Em tempos de pandemia de covid-19, essa doação é muito importante para os municípios, pois permite qualificar ainda mais o monitoramento dos pacientes. Temos que agradecer ao Conasems, ao Conass, e ao Banco Itaú S/A pela ação”, afirma a presidente.

OXÍMETRO DE PULSO

O Oxímetro de Pulso mede a saturação de oxigênio ou os níveis de oxigênio no sangue. É um pequeno dispositivo que se liga a uma parte do corpo, como dedos ou o lóbulo da orelha, e avalia o transporte do oxigênio para extremidades mais distantes do coração, como pernas e braços.

Essas informações podem indicar a necessidade do paciente de obter oxigênio extra, e no contexto da pandemia de Covid-19, ajuda a detectar a doença em quem ainda não apresenta sintomas severos.

Confira abaixo a galeria de fotos da entrega dos oxímetros.

Tauá

Senador Sá

Santana do Acaraú

Aiuaba

Aracoiaba

Frecheirinha

Forquilha

Capistrano

Baturité

Arneiroz

Guaramiranga

Irauçuba

Itapiúna

Massapê

Meruoca

Parambu

Pacujá

Pacoti

Mulungu

Reriutaba

Santa Quitéria

Hidrolândia

Mucambo

Catunda

Ipu


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444