Oficinas de Capacitação: Fortaleza

O COSEMS/CE realizou nesta quinta-feira (17), a 15ª Oficina de Capacitação dos Sistemas de Informação. O evento aconteceu pela segunda vez em Fortaleza, com a presença de 15 secretários, 8 apoiadores e 41 técnicos, na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE). Desde novembro, outras 13 oficinas foram realizadas em diferentes municípios que contemplaram as 5 macrorregiões do estado.

Na abertura do evento, o presidente da entidade, Josete Tavares, apresentou um balanço das capacitações descentralizadas, destacando o protagonismo da Rede Colaborativa junto aos gestores anfitriões, que tão bem tem acolhido a iniciativa em seus municípios. O presidente ainda facultou a palavra aos secretários que aproveitaram o momento para ratificar a motivação e a disseminação de informações que as oficinas tem promovido para seus equipes.

A secretária de saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Rolim, chamou a atenção do público para ferramentas importantes aos técnicos e gestores; Instrumentos de Planejamento – SARGSUS / Programação Anual de Saúde (PAS) / Plano Municipal de Saúde / DigiSUS. Já pela tarde, o tutor Elton Cleberton apresentou as novidades sobre Conjunto Mínimo de Dados (CMD) / e-SUS AB.

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: ascom@cosemsce.org.br


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444