Oficinas Descentralizadas sobre o SIA/SIH: Canindé

Finalizando a primeira rodada de oficinas de capacitação dos Sistemas de Informação, hoje, 30 de outubro, Canindé recebe o encontro no auditório do Centro de Treinamento Paróquia São Francisco das Chagas. O encontro é voltado para gestores e técnicos municipais e se estenderá até as 17 horas.

As dificuldades encontradas diariamente na alimentação é um desafio para a gestão que, a partir dessa capacitação, buscará colher bons resultados futuramente. “Acredito que a grande dificuldade quanto ao SIA e SIH é o fato de não termos pessoas específicas para fazer isso. Infelizmente muitos ainda não tem uma equipe de controle, avaliação e auditoria. Normalmente os munícipios tem uma equipe que ajuda em vários setores, com isso, os municípios ficam muito dependentes das assessorias. Essa oficina, além de muito importante porque o município começa a entender como funciona o SIA /SIH, as informações dos indicadores, cada município passa a perceber a sua realidade, o seu faturamento e quem sabe no futuro nós tenhamos cada um com uma equipe organizada”, comenta Islayne de Fátima Costa Ramos, secretária de saúde de Canindé.

Vale lembrar que na próxima semana, novas oficinas acontecerão. Para conferir o calendário delas e realizar sua inscrição, clique aqui.

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: ascom@cosemsce.org.br


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444