Na manhã desta quinta-feira (12), o município de Pindoretama foi sede do último encontro da Escuta da Atenção Básica. Todos os municípios das ADS de Fortaleza e Cascavel estiveram representados por secretários de saúde, coordenadores da Atenção Básica e dois prefeitos, o anfitrião José Maria Mendes Leite e Acilon Gonçalves, prefeito de Eusébio.

Secretário de saúde anfitrião, Rilson Andrade reforça o peso da participação dos gestores nas escutas realizadas em todo o estado. “Aqui no Ceará nós fizemos diferente [a escuta]. A gente dividiu pelas regiões de saúde, de forma presencial e isso trouxe um retorno positivo. Tivemos uma participação de secretários e coordenadores da atenção básica acima dos 80% nos encontros. Ao final, construiremos um documento que chegará as mãos, via Conasems, dos presidenciáveis, que escutarão nossas angústias e anseios sobre que tipo de ajuda os municípios precisam para fortalecer a Atenção Básica ”, finaliza.

O COSEMS-CE esteve representado pela presidente Sayonara Cidade; pelo vice-presidente Rilson Andrade e pelas apoiadoras da Rede Colaborativa Cláudia Ricarte e Izabel Cristina.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444